terça-feira, 30 de maio de 2017

Remedinho caseiro para gripe

Olá para todos!!!

       Nós mudamos de cidade faz poucos meses e ja estamos sentindo no corpo a diferença do clima!!! Antes morávamos em uma cidade muito seca, raramente chovia e eram poucos os dias de frio, agora...aff... umidade a milhão e muita chuva é claro... estamos no sul do pais então faz mais frio! Ate agora a temperatura esta tranquila... um friozinho bom... mas o excesso de umidade ta judiando! Sei que parece loucura mas prefiro o clima seco! Tenho dois meninos e com isso muita roupa pra lavar e com esse clima parece que a roupa não seca nunca!!!
         hehehe... reclamona né?!  Essa introdução foi pra justificar o post de hoje: XAROPE!!!
        Não me lembro onde aprendi... em que livro li... só sei que faço ja faz um bom tempo e é tudo de bom! Uma super proteção no combate a gripe!


Ingredientes: 
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • rodelas de gengibre
  • e mel

Modo de fazer:
      Bem simples, corte a cebola em rodelas e distribua em um pote de vidro, acrescente os dentes de alho descascados e as rodelas de gengibre também descascado. Cubra tudo com mel, tampe o pote e deixe descansar de um dia para outro. O mel vai dobra o volume pois vai se juntar com a água da cebola.

Modo de usar: 
  • 1 colher de sopa pelo menos três vezes ao dia.



Bem é isso... bem simples! Fica bem gostoso! Se achar muito enjoativo sugiro que conserve a mistura na geladeira pois fica mais agradável tomar ele mais fresquinho!

bjos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário