terça-feira, 14 de março de 2017

Mingau delicia de Aveia com Coco e Tâmaras

Olá!!!
          Como estão todos por aí? Para os que não sabem em dezembro nós nos despedimos de São Paulo a caminho de uma nova vida em Santa Catarina! Estamos morando agora no vale europeu em uma cidade pequena mais muito acolhedora! Estamos gostando muito da casa nova e fomos muito bem acolhidos pelo povo daqui oque tem tornado nossa adaptação muito mais fácil!              Agora tenho que confessar que estou sentindo uma saudadezinha do frio....hihihi... e olha que eu prefiro o calor mas aqui é tããããooo QUENTE que tem umas comidinhas que fica difícil de comer... tipo: sopa; mingau; leite quentinho; chazinho... entende? 
         ....hihihi... mas o Outono ja esta dando o ar da graça e o clima ja ta mais fresquinho então ja fizemos mingau!!! Eu quero dividir essa receita bem simples com vocês por que é super saudável e fica uma delicia!!!

            Então aqui vai a receitinha!!!



Mingau de aveia com leite de coco e tâmaras

Ingredientes:
  • 3/4 xic de tâmara sem caroço
  • 1/2 vidrinho de leite de coco (100ml)
  • 1 xic de farinha de aveia
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo claro
  • 1 colher de chá de alfarroba em pó
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 litro de água


Modo de fazer:
        Hidrate as tâmaras por uns 15 minutos em água quente, depois coloque todos os ingredientes em um liquidificador e processe tudo até a tâmara se desmanchar. Coloque o conteúdo do liquidificador em uma panela e leve ao fogo médio e vá mexendo até engrossar. Quando ficar bem cremoso desligue e espere esfriar um pouco. Sirva acompanhado de frutas secas picadinhas ou coco ralado, flocos de arroz (como na foto) ou sozinho mesmo.  

          Esta receita serve 4 pratos fundos. 

Bem se você ainda não testou nenhuma das minhas receitas ok! Mas essa aqui é fácil demais pra não tentar né?
 Experimentem e depois me contem se não é fabulosa!!! 

Bjinhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário